Colocamos os morangos previamente lavados e arranjados num recipiente que possa ir ao lume, juntamente com o açúcar gelificante. No açúcar 2:1, tal como expliquei antes, a fruta é o dobro do peso do açúcar.
Procedemos de igual forma com a banana: no recipiente, com o açúcar. Como este açúcar tem ácido cítrico (limão) a fruta não escurece, como é o caso da banana, que oxida rapidamente. Mexemos, e ao ferver contamos os 3 minutos. Está pronto!
Depois é só esperar que arrefeça. O doce ganha a consistência ao arrefecer, não se preocupem. Colocamos o doce de banana por baixo, e o de morango por cima.
Fica muito bonito o contraste das cores, e temos forma de comer o doce em separado, ou misturado, fica igualmente delicioso! Feito desta forma tem uma particularidade: se o misturarmos depois de pronto, os pedaços de banana ficam diferenciados dos morangos, e mantêm a côr própria, pois não cozeram juntos, ficam amarelinhos destacando-se no vermelho vivo do morango!
Que belos docinhos Dina e essa ideia de os juntarmos depois deu um efeito delicioso e deve ser uma mistura fantástica..
ResponderEliminarbeijinhos e obrigado pela partilha!!
Que interessante... nunca experimentei esse açucar!!
ResponderEliminarFicaram com o aspecto fantástico.:)
ResponderEliminarQue delícia!
Gostaria de provar essa tacinha...
Bom fim-de-semana!
Beijinhos da Formiguinha
Aí está uma sugestão fantástica.
ResponderEliminarFaz lembrar aqueles sumos da compal com 2 sabores diferentes, mas em forma de compota/doce. Morango e banana.
Genial.
Bom fim de semana,
Sofia Apóstolo
Fantastica sugestão adorei.
ResponderEliminarNão conheço doce de banana mas fiquei curiosa com o seu sabor. Vou experimentar.
Bjs