****** PRODUTOS DESTE BLOG PARA ENVIO POR CORREIO ******

* açúcar gelificante * * baunilha Bourbon de Madagáscar * * sementes de Cumaru/fava Tonka

Encomendas por e-mail
flordetavira@hotmail.com





segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vinagre de Framboesa * Como fazer * Com etiqueta personalizada

A dica de hoje é simples, eficaz e bonita!


Fica lindíssima para oferecer, se colocada numa garrafinha, adornada com uma fita, ráfia, ou elementos a gosto de cada um.

Fiz este vinagre de framboesa há algum tempo. Uma parte filtrei e engarrafei em garrafas triangulares e pequenas, e coloquei uma etiqueta que eu fiz, mais em baixo.


Não tenho foto das garrafas pequeninas (infelizmente ofereci e não tirei foto), mas garanto que ficaram um mimo! Tenho apenas a foto da garrafa onde coloquei a mistura, e que tenho na minha cozinha, que é esta:

Para obter este vinagre de framboesa, basta escolherem um bom vinagre de vinho branco (ou maçã, se gostarem mais frutado), colocarem numa garrafa, e depois introduzirem as framboesas previamente lavadas e secas. Ao fim de quinze dias está apto a ser consumido.


Aconselho duas formas de utilização: ou com as framboesas engarrafadas, e nesse caso têm que ter cuidado pois as framboesas com o tempo podem desintegrar-se, e saírem em pedaços juntamente com o vinagre; ou filtrarem para outra garrafa para posterior utilização.



Em baixo a etiqueta que fiz para as minhas garrafinhas, e que espero que vos seja útil. Basta copiar e colar. Agradeço que não a utilizem para fins comerciais, e que referenciem o blog, caso queiram partilhar no vosso.



(* a etiqueta é quadrada, mas dependendo dos monitores poderá aparecer rectangular)


5 comentários:

  1. Olá Dina,
    Excelente sugestão, obrigada! Gostei muito da ideia, vou anotar.
    A etiqueta está fantástica, agradeço a tua generosidade. :)
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Olá Flor,
    Muito bonitas essas etiquetas personalizadas, gostaria de saber se é voce mesma que as faz e se poderia fazer por encomenda e enviar para o estrangeiro...obrigada M.C.Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelos comentários :)

    M.C. Oliveira, as etiquetas sou eu que faço. Não costumo comercializ-las, mas tenho muito gosto em ajudar naquilo que for preciso. Envie e-mail para podermos falar sobre isso.

    Beijinho
    Dina

    ResponderEliminar
  4. Será que podemos fazer com framboesas congeladas? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, pode fazer com framboesas congeladas, mas terá que filtrar o vinagre quando estiver pronto, pois estas irão desfazer-se um pouco e turvar o vingre.
      Beijinho

      Eliminar