****** PRODUTOS DESTE BLOG PARA ENVIO POR CORREIO ******

* açúcar gelificante * * baunilha Bourbon de Madagáscar * * sementes de Cumaru/fava Tonka

Encomendas por e-mail
flordetavira@hotmail.com





quinta-feira, 26 de julho de 2012

Açúcar gelificante * Doces/geleias de fruta e não só

Nesta altura do ano, estamos na melhor época para fabricar doces e geleias, para aprovisionarmos as estações que seguem, ou prepararmos os cabazes de Natal. Podemos também optar por congelar a fruta/legume previamente preparado em pedaços, para elaborarmos os doces mais próximo da data de consumo, pois preservam melhor a cor, e a meu ver, o sabor.
Tenho feito alguns doces, mas como alguns já sabem, o meu tempo agora está demasiado condicionado. Na maior parte das vezes não tiro fotos, ou se as tiro, ficam à espera de serem editadas. 
Esta é apenas mais uma ideia para tornar os frasquinhos mais mimosos: utilizei forminhas para cup cake invertidas, e uma simples ráfia. Fiz mais frasquinhos, com outros formatos, mas esqueci tirar fotos.
Fiz mais um doce de morango com açúcar gelificante, como já é hábito cá em casa nesta altura, e desde há mais de 10 anos, quando uma amiga italiana me ofereceu pela primeira vez uma embalagem deste açúcar. Fiquei rendida desde essa altura, e até hoje, pelos motivos que já anteriormete expliquei: preservação de cor, sabor, e propriedades da fruta/legume, na íntegra, redução do tempo de cozedura em apenas 3 minutos, e doces e geleias sempre no ponto certo!

*** Quem necessitar posso fazer o envio de açúcar gelificante, basta enviarem e-mail ***






7 comentários:

  1. Podias enviar era um frasquinho desse doce de morango ;)
    Tem um ar delicioso ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até enviava se tivesse sobrado :)
      Estes fiz para oferecer à equipa médica que assiste a minha mãe, e pessoas envolvidas no trabalho com ela. Nem o provámos! :P

      Eliminar
  2. Olá Dina, gostei da ideia;) ficam tão amorosos!
    Beijinhos, e que continue tudo a correr como desejas.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Duxa, não me esqueço dos e-mails que trocámos em tempos! ;)
    Beijnho

    ResponderEliminar
  4. Está definitivamente aberta a época das compotas hummmmm que maravilha.
    Vou ter de experimentar este açúcar!!!

    Convido-te a visitar o meu blog e a tornaste seguidora.
    Espero por ti...

    http://vidadeprazeres.blogspot.pt/

    C&B (Prazeres da Vida)

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde, gostaria de saber se é aplicável para marmelada...até hoje, faço 1kg de marmelo com 1 kg de açúcar e 1 dl de água na panela de pressão etc. Com o açúcar gelificante usa-se a mesma quantidade de açúcar? e há algum "truque" no tempo ou assim?
    Obrigada
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, estão publicadas várias receitas aqui no blog, com o método, que é extremamente fácil. Com o açúcar 2:1, que é este, são utilizadas 2 partes de fruta para 1 de açúcar, logo, metade do peso da fruta em açúcar. Na marmelada, pode-se fazer marmelada branca, ou normal, dependendo do tempo em que coze o marmelo na pressão. O truque do tempo, é que me 3 minutos após fervura, a marmelada está pronta! ;)

      Eliminar