****** PRODUTOS DESTE BLOG PARA ENVIO POR CORREIO ******

* açúcar gelificante * * baunilha Bourbon de Madagáscar * * sementes de Cumaru/fava Tonka

Encomendas por e-mail
flordetavira@hotmail.com





terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ideias para Natal * mais embrulhos

Mais uma ideia de embrulho, aqui seria para um calendário de evento, mas dado que já iniciámos o mês pode ser aproveitado para aquelas pequenas lembranças, especialmente para as crianças.


O material utilizado foram rolos de papel higiénico vazios, papel Canson vermelho e branco, papel de seda e fita branca para os pacotinhos interiores, papel de seda vermelho, marcadores preto e dourado. Então fazemos assim: forramos os cilindros de papel higiénigo com o papel de seda vermelho, deixando uma margem para a base, e outra para o topo. Na base, ajeitamos de modo a fazer o fundo, e se quisermos podemos reforçar com um círculo de cartolina. Recortam-se os motivos da face segundo os moldes e pintam-se. Colam-se aos rolos forrados. Fazem-se os pequenos pacotinhos brancos com o papel de seda e a fita branca, e inserem-se dentro do cilindro forrado. Fecham-se os cilindros com o papel de seda vermelho que se deixou de margem. Na foto colaram-se as esterlinhas de cada dia: ou omitem-se, ou podem ser escritas com o nome da pessoa, ou votos de bom Natal... E já está! Ficam bem divertidos estes embrulhinhos!

*Fotos retiradas da revista Ideal Brico Juniors nº57

5 comentários:

  1. Tão fofinhos esse pai natais!!!

    Peço desculpa não visitar diariamente o teu cantinho, mas devido ao meu novo trabalho, há dias que não consigo mesmo visitar os blogs amigos.Mas assim que tenho um tempinho faço questão de cá passar e deixar uma palavra.
    Bjs
    http://viciosesabores.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas tuas palavras tão simpáticas Carla. As visitas não são por obrigação, mas por disponibilidade por vezes...
    Beijinho
    Dina

    ResponderEliminar
  3. Estão muito giros esses embrulhos.

    Tudo tem utilidade e ficam ideias tão originais e giras.

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Que giro miga...

    que ideia tão gira para o Natal...

    jinhos

    ResponderEliminar