****** PRODUTOS DESTE BLOG PARA ENVIO POR CORREIO ******

* açúcar gelificante * * baunilha Bourbon de Madagáscar * * sementes de Cumaru/fava Tonka

Encomendas por e-mail
flordetavira@hotmail.com





segunda-feira, 18 de abril de 2011

Bagas de Zimbro

embalagem 30g - 2,00*

As bagas são o fruto de uma planta semelhante ao pinheiro, cujo sabor se situa entre o adocicado e o amargo. São carnosas, redondas e escuras, nascendo verdes, e quando amadurecem (após três anos), tornam-se pretas azuladas. Possuem em seu interior três sementes extremamente aromáticas e de sabor marcante. É utilizada em culinária, mas tem também propriedades medicinais, nomedamente anti-sépticas, calmantes, digestivas, diuréticas, anti-reumáticas, (não deve ser consumida por gestantes nem lactentes).

*sugestões de utilização: utilizam-se as bagas, aos pedaços ou moídas, para carne, peixe, aves caça, legumes, saladas cruas, aromatizar azeites ou vinagres, marinadas, na indústria de bebidas é amplamente utilizada no gin, assim como em cosmética e perfumaria.


7 comentários:

  1. Não conhecia, estamos sempre a aprender!

    ResponderEliminar
  2. Olá. Só agora conheci o teu blogue e já vi que tens coisas giríssimas. Vais voltar a ter as forminhas para cupakes, às bolinhas, que estão esgotadas. Adorei-as!!!! Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Dina, como eu não conhecia seu blog? Vi agora no blog da Fabi (Sonho doce, Sonho)falando sobre a farinha de alfarroba, nunca tinha ouvido falar, que legal poder passear por aqui e conhecer tanta coisa nova! Sou do Rio de Janeiro, mas atualmente moro em Manaus-Amazonas, vou procurar o Cumaru por aqui. Está convidada tb a conhecer meu cantinho. Beijnhos da Vovó!

    ResponderEliminar
  4. Dina

    Acabei também de saber do seu blog através da Fabi do Sonho doce, sonho. Achei muito carinhosa sua atitude em presenteá-la. Ela merece, mas aí também fiquei curiosa em te conhecer e saber um pouquinho mais daqui. Passei a ser sua seguidora, adorei seus produtos.

    Quando puder, vá me conhecer também
    http://massalanovamente.blogspot.com/

    abraços aqui do Brasil

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Luísa, eu também aprendo contigo

    Às restantes meninas, agradeço, e já respondi pessoalmente a cada uma...

    ResponderEliminar
  6. Quanta novidade você tem por aqui. Não conhecia teu blog e vim pela indicação da Fabi, e amei.
    Bjos, Lú.

    ResponderEliminar
  7. Também vim pela indicação da Fabi, rs
    Quanta coisa boa, pena que fico com medo de encomendar e não chegar direitinho aqui no Brasil!
    Beijos

    ResponderEliminar