Para esta receita tão simples, necessitamos de:
- salmão
- alho, cebolinho (usei desidratado) e malagueta fresca (opcional); limão
- linguine (ou outro) nero di Sépia
Colocamos o linguine a cozer "al dente", ao mesmo tempo que preparamos o salmão. Começamos por colocar o alho picado numa sertã, com uma boa quantidade de azeite, que no final retiramos para uma parte, que irei explicar adiante. Colocamos a dourar as postas de salmão, previamente temperadas com sal, malagueta fresca e o cebolinho, que coloquei de início pois é desidratado. Dou preferência ao fresco, mas quando não tenho à mão, que foi o caso, recorro a este. Sendo desidratado, prefiro colocar de início, ou antes do final da cozedura. Deixamos alourar o salmão, e viramos do outro lado, até ficar cozinhado. Quando está terminado, regamos com o sumo de limão.
Que bom, eu adoro esta massa!
ResponderEliminarBjs.
Bom dia Flor :)
ResponderEliminarEstá com muito bom aspecto, também como frequentemente salmão, quase sempre grelhado, mas simples, só com sal. Assim deve ficar muito apetitoso e essa massa nunca experimentei, sabe a quê? Massa "né"?:P
Realmente, gabo o gosto da tua pipoca por um prato tão "adulto" :P
Beijinhos
Obrigada pelos comentários :)
ResponderEliminarKyla, a pasta Nero di Sépia é tingida com tinta de choco. Apesar disso tem um sabor suave, e não sabe a peixe, mas combina perfeitamente com peixes e mariscos. Não gostei especialmente desta (Milaneza), costumo usar o spaghetii Nero di Sépia que se encontra à venda no Pingo Doce, que considero bem mais saborosa.
Beijinho
Dina
Uma refeição bem saborosa!
ResponderEliminarO contraste de cores é maravilhoso.
Olá Dina,
ResponderEliminarNunca provei este spaghetti Nero di Sépia, mas estou bastante curiosa... esta refeição está maravilhosa, com um aspecto bastante apetitoso!
Na próxima vez que for ao P.Doce vou procurar...
Beijinhos