****** PRODUTOS DESTE BLOG PARA ENVIO POR CORREIO ******

* açúcar gelificante * * baunilha Bourbon de Madagáscar * * sementes de Cumaru/fava Tonka

Encomendas por e-mail
flordetavira@hotmail.com





segunda-feira, 4 de junho de 2012

Tiramisu de Morango

Na época de calor e de morangos, nada melhor que a junção dos dois, resultando num festival de frescura, cor e sabor. Uma sobremesa com uma bonita apresentação, e com uma execução relativamente fácil. 
É o tipo de doces que fazemos por cá no verão, assim como as triffles, que são sempre a preferência da minha filha, não fossem os pedaços de bolo (geralmente chocolate!), que emergem no meio do doce...
A receita foi retirada do guloso "Côco e Baunilha", podem vê-la aqui.

Este foi feito um pouco à pressa, para levar para um almoço, não pude perder muito tempo com as decorações...

 Aconselho a fazer na véspera, para o bolo (palitos) poderem ganhar consistência adequada. Fiz na noite anterior, e na hora de sair, cobri com o couli de morango.


Não houve fotos do interior, só mesmo estas... 


Boa semana para todos! :)


8 comentários:

  1. Obrigada Luísa! Os teus pratos têm sempre um ar delicioso. Desculpa a minha ausência nos comentários, mas neste momento é-me impossível... e obrigada por me visitares :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Oh que coisa tão boa!!!
    Fiquei encantada, nunca fiz com morangos, fica tão vistoso, obrigada pela partilha;)
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Duxa, ainda fica mais vistoso numa taça que tenha um suporte tipo "pé", a minha partiu-se, que pena!
    Beijinho e desculpa-me não ter tempo para comentar no teu cantinho

    ResponderEliminar
  4. Oh minha querida, não tens que pedir desculpas, sei bem o " peso " que isso é...
    Tens razão, a ideia é óptima, deve dar um efeito lindo;)
    Beijocas, fica bem.

    ResponderEliminar
  5. Ficou muito tentador...!
    Adorei o prato em pirex.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Olá Dinita!
    Olha que giro, faço muitas vezes tiramisu com café, com morangos nunca fiz.
    É uma receita a experimentar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Obrigada Patrícia! :)

    Kyla, este tiramisu tem as suas diferenças, mas vale a pena.:)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Gostei do salmão. Não sou amigo de doces, gosto de gelado de figo ou amêndoa mas só em Querença e raramente. levo daqui o melhor sal do Mundo, obrigado

    ResponderEliminar