O material utilizado foram rolos de papel higiénico vazios, papel Canson vermelho e branco, papel de seda e fita branca para os pacotinhos interiores, papel de seda vermelho, marcadores preto e dourado. Então fazemos assim: forramos os cilindros de papel higiénigo com o papel de seda vermelho, deixando uma margem para a base, e outra para o topo. Na base, ajeitamos de modo a fazer o fundo, e se quisermos podemos reforçar com um círculo de cartolina. Recortam-se os motivos da face segundo os moldes e pintam-se. Colam-se aos rolos forrados. Fazem-se os pequenos pacotinhos brancos com o papel de seda e a fita branca, e inserem-se dentro do cilindro forrado. Fecham-se os cilindros com o papel de seda vermelho que se deixou de margem. Na foto colaram-se as esterlinhas de cada dia: ou omitem-se, ou podem ser escritas com o nome da pessoa, ou votos de bom Natal... E já está! Ficam bem divertidos estes embrulhinhos!
*Fotos retiradas da revista Ideal Brico Juniors nº57
Tão fofinhos esse pai natais!!!
ResponderEliminarPeço desculpa não visitar diariamente o teu cantinho, mas devido ao meu novo trabalho, há dias que não consigo mesmo visitar os blogs amigos.Mas assim que tenho um tempinho faço questão de cá passar e deixar uma palavra.
Bjs
http://viciosesabores.blogspot.com/
Obrigada pelas tuas palavras tão simpáticas Carla. As visitas não são por obrigação, mas por disponibilidade por vezes...
ResponderEliminarBeijinho
Dina
Ficaram super giros esses Pai Natais!
ResponderEliminarBeijinhos
Estão muito giros esses embrulhos.
ResponderEliminarTudo tem utilidade e ficam ideias tão originais e giras.
Beijinhos e boa semana
Que giro miga...
ResponderEliminarque ideia tão gira para o Natal...
jinhos