****** PRODUTOS DESTE BLOG PARA ENVIO POR CORREIO ******

* açúcar gelificante * * baunilha Bourbon de Madagáscar * * sementes de Cumaru/fava Tonka

Encomendas por e-mail
flordetavira@hotmail.com





quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ras El Hanout * mistura de ervas e especiarias

Ras el Hanout, do árabe رأس الحانوت é uma mistura popular de ervas e temperos que é usada em Norte de África. O nome significa "chefe da loja", em Árabe, e refere-se a uma mistura das melhores especiarias que um vendedor tem para oferecer. Não há uma combinação específica de especiarias que compõem o Ras el hanout,cada loja de especiarias ou vendedor tem a sua própria combinação secreta que contem entre 04 a 30 especiarias, mas algumas receitas Africanas mais exóticas e fora de comum chegam a levar 100 especiarias.
Esta mistura é tradicionalmente utilzada na maioria dos tajines marroquinos.
A grande vantagem do Ras El Hanout, a meu ver, é a sua versatilidade. Pode ser utilizado no nosso dia-a-dia em qualquer estufado de carne, peixe ou legumes. Pode ainda ser polvilhado sobre qualquer bife de carne, ou de peixe, enriquecendo e dando um toque exótico nos pratos de todos os dias, sobretudo quando nos falta a imaginação, e tempo para preparações!

embalagem 25g para envio - 1,50*

* sugestões de utilização: estufados de carne, de peixe, ou legumes, nos tajines, couscous, em marinadas de azeite e limão para temperar bifes de carne ou peixe, ou simplesmente adicionado à carne ou peixe no momento da confecção.

3 comentários:

  1. Bem deve ser uma especialidade...

    Sempre com novidades que são uma maravilha...

    jinhos miga

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga Dina. Adorei ver a cara nova do seu blog. Está muito giro, sim senhora. Depois andei a revê-lo e fiquei com a boca cheia de água, rssss. Gostei imenso de ver os preparados ja prontos. Uiiii, fiquei cheia de vontade. Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar